segunda-feira, 13 de setembro de 2010

DIA 21 DE SETEMBRO – DIA NACIONAL DE LUTA DAS

PESSOAS COM DEFICI ÊNCIA

POR UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA E IGUALITARIA

Este dia foi instituído em 1982 em um encontro nacional de entidades e movimentos de defesa dos direitos das pessoas com deficiência que sentiram necessidade de ter um dia para manifestar, comemorar conquistas realizadas e, reunir novas forças para lutar e garantir direitos de cidadania. Escolhemos esta data pela proximidade com o inicio da primavera, numa analogia entre o nascimento de nossas reivindicações de cidadania e participação plena em igualdade de condições com a renovação e renascimento da vida que ocorre nesta estação.

Hoje esta data é comemorada em todos os estados do país, pois passou a fazer parte do calendário oficial reconhecida pela Lei 11.133/2005. É uma data para reflexão e busca de novos caminhos. É um dia de luta pela inclusão social, pela convivência nas ruas, nos parques, escolas, pelo direito ao lazer, ao trabalho, a saúde, a reabilitação, em fim, luta pelo direito a cidadania plena.

Neste espírito de luta pelos direitos da pessoa com deficiência que a AVAPED convida a todos para participar da manifestação no dia 21 de setembro na Praça Joaquim José a partir das 13 horas.

DIA 21 DE SETEMBRO – DIA NACIONAL DE LUTA DAS

PESSOAS COM DEFICI ÊNCIA

POR UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA E IGUALITARIA

POR ACESSIBILIDADE

POR CIDADANIA

CONCENTRAÇÃO DA PRAÇA JOAQUIM JOSÉ

DIA 21 DE SETEMBRO DE 2010

A PARTIR DAS 13h00min

Um comentário: