segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Campanha da Acessibilidade


Informamos que novas entidades, clubes, empresas, Governos e Prefeituras estão procurando o Conade interessados em aderir à Campanha. Na próxima quinta-feira, dia 06 de agosto, o Governo do Estado de Pernambuco e a Prefeitura Municipal de Recife irão aderir à Campanha na abertura do Seminário: “Educação em Direitos Humanos: uma Política de Estado”. Local do evento: Recife Palace Hotel, situado no endereço: Avenida Boa Viagem, 4070/R. Ernesto de Paula Santos. Horário: 08:30 horas. Convidamos todos(as) conselheiros(as) presentes em Recife na ocasião para participar do referido evento. Outras adesões estão previstas aguardando.

1. CONSELHO FEDERAL DA OAB;
2. CONFEA;
3. TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO;
4. CAIXA ECONÔMICA FEDERAL;
5. BRADESCO;
6. MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO;
7. MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE ESPÍRITO SANTO;
8. SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE;
9. PREFEITURA DE VITÓRIA/ES;
10. PREFEITURA DE RIBEIRÃO PRETO;
11. GOVERNO DO ESTADO DE ALAGOAS;
12. GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO;
13. MOVIMENTO GRANDE ABC (16 entidades entre sindicatos, confederações e faculdades);
14. ABRASEL – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE BARES E RESTAURANTES
A Campanha da Acessibilidade tem avançado significativamente. Aos poucos está sendo formada uma "grande onda" e de forma positiva e alegre a Campanha tem conquistado importantes adesões dentro do Governo e na sociedade civil. Entidades, empresas e personalidades públicas que nunca atuaram na área estão “vestindo a camisa” pela defesa de todos à acessibilidade.
A Campanha tem, literalmente, entrado em campo em jogos importantes dos campeonatos brasileiros e a mensagem da acessibilidade tem sido transmitida a milhares de torcedores dentro dos estádios e a milhões de brasileiros por meio do apoio da Rede Globo. O torcedor com deficiência tem sido o protagonista de todas essas ações de mobilização e o sentimento de brasilidade tem sido a tônica das mesmas.
Como onda, a Campanha vem aos poucos envolvendo todos e trazendo para essa construção coletiva pessoas de todas as idades, sexo, raça, de todas as cores e torcidas. É o Brasil, com seus regionalismos, se unindo em torno da construção gradual e permanente da acessibilidade. Um país mais inclusivo será a conseqüência. Todas as adesões representam a possibilidade de formação de uma rede de defesa dos direitos das pessoas com deficiência. Destacamos também a adesão da ABRASEL- Associação Brasileira de Bares e Restaurantes e suas entidades filiadas, prevista para o dia 19 de agosto durante a abertura do 21º Congresso Nacional da ABRASEL.
A adesão da ABRASEL é marco um diferencial na Campanha da Acessibilidade que possibilitará o oferecimento de serviços que permitam o ir e vir com liberdade de todas as pessoas, a conseqüente melhoria da qualidade desses serviços e a participação mais ativa de milhões de brasileiros. Os bares e restaurantes são espaços de convivência por excelência e a adesão da ABRASEL contribuirá efetivamente para potencializar e multiplicar a mensagem da Campanha, contribuindo para a eliminação das barreiras e preconceitos sociais, promovendo pleno acolhimento, não-discriminação e a efetiva inclusão das pessoas com deficiência no Brasil.
O setor que representa um universo de 2,3 milhões quase na sua totalidade de micros e pequenos empresários, possui 65% de todos os empregos do turismo (mais de seis milhões), é um dos maiores empregadores do país com um milhão de micro e pequenas empresas que juntos somam 2,4% do PIB nacional. Considerando que a adesão da ABRASEL será no primeiro dia da reunião do Conade, considerando também que o convite é pessoal e intransferível, solicitamos que todos(as) os conselheiros(as) que estejam presentes em Brasília na ocasião se manifestem acerca do interesse de participar da solenidade. A relação dos conselheiros do Conade que participarão do evento deverá ser encaminhada na quinta-feira pela manhã. Nesse sentido, solicitamos que todos se manifestem, impreterivelmente, até amanhã (4ª feira).
Atenciosamente.
Denise Granja
Presidente do Conade

Nenhum comentário:

Postar um comentário